fbpx

Odilon Esteves

Biografia

FOTO Odilon EstevesOdilon Esteves é um ator brasileiro formado pelo Curso Profissionalizante de Teatro do Palácio das Artes/Cefar (BH/MG) e graduado em Artes Cênicas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

É membro-fundador da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte. Na Cia., atuou nos espetáculos Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues, com direção de Kalluh Araújo (pelo qual ganhou o Prêmio SESC/SATED de melhor ator coadjuvante), Não desperdice sua única vida ou…, direção de Cida Falabella (pelo qual ganhou o Prêmio SESC/SATED de melhor ator).

Além de ser ator, é também codiretor e codramaturgo de “Aqueles Dois” e Prazer.

No cinema e televisão, seus principais trabalhos foram: Frei Ivo no longa-metragem Batismo de Sangue (2007), de Helvécio Ratton; a travesti “Cíntia” na minissérie Queridos Amigos (2008), de Maria Adelaida Amaral, direção de Denise Saraceni, produzida pela TV Globo; Riobaldo no docudrama Sertão: Veredas (2008), de Guimarães Rosa, direção de Willy Biondani, produção da Bossa Nova Films para a TV Record.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.