fbpx

Olivinha de Carvalho

Biografia

Olívia Corvacho, em arte conhecida como Olivinha de Carvalho é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 30 de março de 1930.

Começou sua carreira artística com dez anos de idade, no Teatro Recreio, contracenando com Aracy Cortes e Oscarito na revista Disso é que Eu Gosto. Depois de participar de várias peças, ingressa no rádio, como cantora de fados. Sua estreia no cinema aconteceu em 1944 no filme Berlim da Batucada. Artista de muitas qualidades, fez sucesso nas décadas de 1940 e 1950, atuando no rádio, cinema e teatro. A partir da década de 1960, diminui o ritmo de sua carreira.

Filmografia

1944 – Berlim da Batucada
1945 – Pif-Paf
1945 :: Cem Garotas e um Capote
1947 – Esta é Fina
1948 – Fogo na Canjica
1949 – Eu Quero é Movimento

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Olivinha de Carvalho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/olivinha-de-carvalho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.