fbpx

Olmo e a Gaivota (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER Olmo e a Gaivota - EM INGLESOlmo e a Gaivota (Olmo and The Seagull, no título original) é um mergulho poético e existencial dentro da mente de uma mulher durante os nove meses de sua gravidez. Olivia, 34, é atriz da companhia de teatro francesa “Théâtre Du Soleil”. Lá encontrou seu namorado e companheiro Serge. Acostumada a ser o centro das atenções durante toda a sua vida, Olivia é um pouco diva italiana e um pouco roqueira punk.

Os meses de gravidez tornam-se, para Olivia, um rito de passagem. Ela agora tem que se confrontar com seus próprios fantasmas e medos enquanto tenta reescrever uma nova filosofia de vida.

Filme de Petra Costa codirigido com Lea Glob, com atores do Théâtre Du Soleill e produzido pela companhia de Lars von Trier, brinca com fronteira entre documentário e ficção.

Inspiradas na obra Mrs. Dalloway de Virginia Woolf, as diretoras propõem um mise en scène da vida dos atores e brincam com a fina linha entre a ficção e a não-ficção.

Olmo e a Gaivota é produzido pela Zentropa (produtora dos filmes de Lars von Trier na Dinamarca) O Som e a Fúria em Portugal e Busca Vida Filmes no Brasil.

Elenco

Olivia Corsini
Serge Nicolaï

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Olmo e a Gaivota (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Petra Costa e Lea Glob
Roteiro: Petra Costa
Direção de fotografia: Muhammed Hamdy
Imagem: Lisa Persson e Nadim Carlsen Dff
Montagem: Tina Baz, Thor m Duus Ochsner e Marina Meliande
Consultor de Montagem: Janus Billeskov Jansen
Sound design Cecile Chagnaud
Música Adam Taylor
Direção de Produção: Joaquim Carvalho
Produtores: Charlotte Pendersen, Tiago Pavan e Luis Urbano
Produtor Executivo: Tim Robbins
Co-producção: Zentropa International Sweden, Film I Väst and Epicentre Films
Empresas Produtoras: Zentropa (Dinamarca) | O Som e a Fúria (Portugal) | Busca Vida Filmes (Brasil)
Desenvolvido e apoiado: Danish Film Institute, CPH:DOX, DR, The Obel Family Foundation
Apoio: Région Ile-De-France

Bibliografia

Internet:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.