fbpx

Órfãos do Eldorado (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER Orfaos do EldoradoArminto Cordovil retorna à sua cidade natal anos depois de ter sido expulso de casa pelo pai que o rejeitou a vida inteira. Antes de qualquer oportunidade de reconciliação, o pai morre na sua frente. Órfão de pai e mãe, herdeiro de um império de transporte fluvial, Arminto se apaixona por Dinaura, uma mulher esquiva que o fascina. Ela é conhecida na cidade por sua beleza e mistério. Os dois vivem um amor tórrido, arrebatador, verdadeiro. No auge dessa paixão, Dinaura desaparece sem deixar rastros. Seu sumiço desperta em Arminto uma obsessão e mergulha em uma busca ensandecida por sua amada. Desfaz-se de todos os seus laços afetivos e bens materiais, adentrando cada vez mais em sua própria subjetividade e no universo fabular amazônico.

O filme foi realizado pela Matizar em coprodução com a República Pureza Filmes, com direção de Guilherme Coelho e produção de Marcello Maia. O roteiro é de Guilherme Coelho e Hilton Lacerda com a colaboração de Marcelo Gomes e Aline Portugal. Daniel de Oliveira e Dira Paes estão nos papeis principais. Os principais profissionais de cada departamento já estão definidos: Mauricio Andrade Ramos e Mariana Ferraz (produtores), Adrian Teijido (diretor de fotografia), Tiago Marques (diretor de arte).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Órfãos do Eldorado (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Guilherme Coelho
Roteiro: Guilherme Coelho e Hilton Lacerda com a colaboração de Marcelo Gomes e Aline Portugal
Inspirado no livro Órfãos do Eldorado, de Milton Hatoum
Produção Executiva: Marcello Maia
Produção: Mauricio Andrade Ramos e Mariana Ferraz
Direção de Fotografia: Adrian Teijido
Direção de arte: Tiago Marques
Empresa Produtora: Matizar Filmes
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes | Riofilme

Bibliografia

Livros:

HATOUM, Milton. Órfãos do Eldorado. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Órfãos do Eldorado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/orfaos-do-eldorado/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Órfãos do Eldorado (2014)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.