fbpx

Os dias com ele (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Os Dias com EleO filme conta a história de uma jovem cineasta, que mergulha no passado quase desconhecido de seu pai. As descobertas e frustrações ao acessar a memória de um homem e de uma parte da história que são raramente expostos. Ele, um intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar não fala sobre isso desde aquele tempo. Ela, uma filha em busca de sua identidade.

Documentário dirigido por Maria Clara Escobar cujo protagonista, no caso, é o pai de Maria Clara, o dramaturgo Carlos Henrique Escobar, que narra, de forma diagonal, a sua história e o relacionamento com a filha, distante e bastante respeitoso.

O pai, Carlos Henrique de Escobar Fagundes, protagonista de Os Dias Com Ele, é filósofo, dramaturgo, poeta e professor. Foi um dos intelectuais mais provocativos dos anos 60 e 70, tendo sido preso e torturado.

Lançado em 2013, o documentário Os dias com ele foi patrocinado pela Fundação CSN. Participante do Berlinale e Bafici Talent Campus, Pitching DocMontevideo (premiado) e The EdinBurgh Pitch, o filme foi premiado na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, pela Crítica, Júri Jovem e Itamararty.

Elenco

Carlos Henrique Escobar
Ana Sachetti Escobar
Emilio Sachetti
Maria Clara Escobar

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os dias com ele que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maria Clara Escobar
Direção de Fotografia: Maria Clara Escobar
Montagem: Julia Murat e Juliana Rojas
Som Direto: Maria Clara Escobar
Produção Executiva: Paula Pripas
Edição de som e Mixagem: Ricardo Cutz
Companhia Produtora: Filmes de Abril
Produtores Associados: Aeroplano Filmes | Klaxon Cultura Audiovisual | Ricardo Leite
Distribuição: Vitrine Filmes
Ano de produção: 2013
País(es): Brasil
Duração: 107
Classificação Indicativa: Livre (descrição pormenorizada de tortura)

Prêmios

Melhor Filme – Festival de Cinema de Tiradentes
Menção Honrosa – Festival de Cinema de Havana
Menção Honrosa – 5º Semana dos Realizadores
Menção Especial – IBAFF – Festival de Cinema de Murcia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.