fbpx

Os Famosos e os Duendes da Morte (2009)

Trailer

Assista abaixo o trailer disponibilizado no youtube:

Sinopse

O filme Os Famosos e os Duendes da Morte é o primeiro longa-metragem do premiado diretor Esmir Filho (curta-metragens Saliva, Alguma Coisa Assim, Tapa na Pantera), baseado no romance homônimo de Ismael Caneppele. Estão no elenco Tuane Eggers, Henrique Larré, Ismael Caneppele, Samuel Reginatto e Áurea Baptista.

Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.

O filme foi selecionado para o 60º Festival de Berlim (Mostra Generation), e já foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo, entre eles: Festival do Rio 2009 (Melhor Filme); Festival Internacional de Valdívia, Chile (Melhor Diretor Internacional); XIII Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, Uruguai (Melhor Filme); XXV Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, México (Melhor Longa-Metragem de Ficção Ibero-Americano, Melhor Fotografia e Escolha da Crítica); participação no Festival de Locarno, Suiça; Festival de Havana, Cuba (Contribuição Artística).

Os Famosos e os Duendes da Morte estreou no Brasil em 02 de abril de 2009 nos cinemas.

A Alambique Filmes ganhou o Prêmio de Apoio à Distribuição, concedido pelo Cinema do Brasil, para distribuir o filme em Portugal. O filme estreou no território português no final de setembro de 2011 e foi um grande sucesso. O diretor Esmir Filho concedeu mais de 15 entrevistas para jornalistas de rádio, imprensa e televisão, que publicaram boas críticas, principalmente nos meios de comunicação de Lisboa.

Elenco

Henrique Larré
Ismael Caneppele
Tuane Eggers
Samuel Reginatto
Áurea Baptista

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Famosos e os Duendes da Morte (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho e Ismael Caneppele
Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr., abc
Trilha Sonora: Nelo Johann
Figurino: Andrea Simonetti
Edição: Caroline Leone
Produção: Sara Silveira, Maria Ionescu
Estúdio: Dezenove Cinema e Televisão
Distribuidora: Warner Bros.

Duração: 103 minutos
País: Brasil

Bibliografia

Livros:

CANEPPELE, Ismael. Os Famosos e os Duendes da Morte. : , .

Internet:

OS FAMOSOS E OS DUENTES DA MORTE – SITE OFICIAL. www.osfamososeosduendesdamorte.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Os Famosos e os Duendes da Morte (2009)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.