Os Matadores (1997)
Em um bar na divisa Brasil-Paraguai, um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de se atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Quem traiu?
Os matadores é um filme brasileiro dirigido por Beto Brant. Roteiro de Beto Brant, Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Victor Navas. A Direção de fotografia é de Marcelo Durst e a Direção de Arte de Tulé Peake. A Trilha sonora é de André Abujamra.
Murilo Benício
Stênio Garcia …. Duão
Chico Diaz
Maria Padilha
Wolney de Assis …. Alfredão
Adriano Stuart …. Chefe
Celso Frateschi
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Matadores (1997) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Beto Brant
Roteiro: Beto Brant, Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Victor Navas
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Tulé Peake
Trilha sonora: André Abujamra
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Matadores. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-matadores/
3 comentários sobre “Os Matadores (1997)”