fbpx

Os Normais – O Filme (2003)

Trailer

Sinopse

POSTER Os Normais - O FilmeO casal Vani e Rui, vestidos de noivos, amanhecem num dia próximo a um cais da cidade do Rio de Janeiro. Logo a seguir, Rui deixa sua companheira embarcando num navio e vai embora. Mas Vani vai atrás dele, pois o navio ainda demorará duas horas para partir. Ela pede para ficar com ele essas duas horas. Sem saber o que fazer, o casal resolve voltar à igreja para tentar anular o casamento de ambos horas antes. O padre se nega, pois acha que os dois estão apaixonados. Mas, para sua surpresa, a noiva e o noivo lhes dizem que não é o casamento de um com o outro que eles querem anular, mas sim o casamento com outros parceiros. A explicação é dada num mini flash back gigante, mostrado na seqüência.

Assim, fica-se sabendo quando Vani e Rui se encontraram pela primeira vez. E como eles se casaram rapidamente com Sérgio e Marta, e como foram enganados pelos respectivos parceiros.

Os Normais – O Filme é um longa-metragem brasileiro de comédia lançado em 24 de outubro 2003, inspirado na série de televisão de mesmo nome. O filme é dirigido por José Alvarenga Jr., com roteiro assinado por Alexandre Machado e Fernanda Young e Produção Executiva de Eduardo Figueira.

A produção, protagonizada pelos atores Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Marisa Orth e Evandro Mesquita, conta a história de como o casal Rui e Vani se conheceram.

Na semana de estreia, o filme teve mais de um milhão de espectadores e ao todo foram quase de 3 milhões de pessoas, figurando assim como a terceira maior bilheteria do cinema nacional em 2003 e o quadragésimo terceiro filme mais assistido no Brasil até o final de 2011.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Normais (2003) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Alexandre Machado e Fernanda Young
Produção Executiva de Eduardo Figueira

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Normais. Disponível no endereço: ///

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Os Normais – O Filme (2003)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.