fbpx

Os Parças 2 (2019)

Sinopse

Toinho, Ray Van e Pilôra, três dos nossos Parças, gastam à larga num hotel de luxo, por conta do dinheiro do casamento de Cintia. Tudo parece ir muito bem, mas a visita de Romeu vai mudar as coisas. Vacário, pai de Cintia, foi preso e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia. O supermafioso promete vingança.

Vacário está preso, Cintia foi mandada pra fora do país e próximo na linha de vingança é Romeu. Eles precisam de grana pra tirar Romeu do país, onde ele vai se encontrar com Cintia. Tudo parece ir muito bem, mas os Parças precisam fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes. Eles vão reformar as instalações, conquistar seus clientes e ainda competir com a rica colônia vizinha. Eles promovem excursões, jogos, festas, refeições, tudo no estilo Parças. Entre os adolescentes surge o romance entre Pedro, da colônia Parças e Carol, da colônia rica. A missão está perto de se completar quando China descobre o esconderijo e faz de refém Carol. Acontece a grande batalha entre Os Parças e seus adolescentes e os capangas do China. As táticas de guerrilha dos Parças funcionam apesar de fuga de La Paz. Com o apoio dos meninos das duas colônias eles conseguem dinheiro para a fuga de Romeu. Tudo em ordem até a próxima aventura.

O longa-metragem traz novamente os amigos Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno de Luca. Além disso, conta com a participação especial das atrizes Mariana Santos, Fabiana Karla e Cristina Mutarelli.

A cantora Simone (da dupla Simone e Simaria), o ator Leo Cidade e os jogadores de futebol Amaral e Falcão também participam do filme.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Parças 2 (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cris D’Amato
Roteiro: Claudio Torres e Carlos Cardoso
Direção de Produção: Tatiane Demarchi
Coordenação de Produção: Tatiane Demarchi
Produção: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Produção Executiva: Antonio Irivan
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos
Direção de Arte: Valéria Costa
Produção de Arte: Tatiane Demarchi
Figurino: Kika Lopes e Masta Ariane
Montagem: Eduardo Hartung
Som Direto: Evandro Lima
Empresa Produtora: Formata
Empresa Co-Produtora: 20th Century Fox | Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

FILMEB. Os Parças 2. Disponível no endereço: http://www.filmeb.com.br/calendario-de-estreias/os-parcas-2
GLOBO FILMES. Os Parças 2. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/os-parcas-2/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Parças 2. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-parcas-2/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.