fbpx

Os Pobres Diabos (2013)

Trailer

Sinopse

O Gran Circo Teatro Americano perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

A ficção inédita Os Pobres Diabos, dirigida e roteirizada pelo cineasta cearense Rosemberg Cariry, encerrou com uma exibição especial a 23ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A exibição hors concours será feita no mesmo dia do anúncio dos curtas e longas vencedores do Festival. “O cinema cearense está em pauta e temos a honra de exibir, em sessão especial, um longa realizado no Estado para o público do Cine Ceará, que é um dos festivais mais importantes do circuito”, afirma Rosemberg Cariry.

Os Pobres Diabos é estrelado por Silvia Buarque, Chico Diaz, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e grande elenco.

Este é o 12º longa-metragem de Cariry e marca o seu retorno à ficção após realizar os documentários Patativa do Assaré, Ave Poesia (2007) e Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito (2012), entre outros. O filme abriu também a mostra competitiva do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Elenco

Silvia Buarque
Chico Diaz
Everaldo Pontes
Gero Camilo
Zezita Matos
Samia Bittencourt
Nanego Lira
Georgina de Castro
Reginaldo Batista Ferro
Leticia Sousa Perna
Sivio Ygor Ramos

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Pobres Diabos (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rosemberg Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Diretor de Produção: Teta Maia
Produtor Executivo: Bárbara Cariry
Diretor de Fotografia: Petrus Cariry
Trilha Sonora: Herlon Robson
Montador: Rosemberg Cariry e Petrus Cariry

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINEMA CEARENSE. Os Pobres Diabos Disponível no endereço: http://cinemacearense.com.br/nota/472
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Pobres Diabos Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-pobres-diabos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Os Pobres Diabos (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.