fbpx

Os Quatro Paralamas (2020)

Trailer

Sinopse

Dirigido por Roberto Berliner, que acompanha a banda desde o início no Circo Voador, em 1983, este filme sobre música e amizade fala da relação dos três que sobem ao palco (Herbert, Bi e João), mas também de um quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Em um papo na sala da casa de Bi Ribeiro, os quatro lembram a carreira, falam sobre sua amizade inabalável e tocam músicas que fazem parte dessa trajetória de quase 40 anos.

O filme conta com um extenso material de arquivo filmado ao longo dos anos por Berliner e sua produtora, a TvZero, responsável por diversos clipes e documentários da banda desde 1980. A realização do documentário foi viabilizada financeiramente pelo canal Curta! por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Elenco

Herbert Vianna
Bi Ribeiro
João Barone
José Fortes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Quatro Paralamas (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Roberto Berliner
Roteiro: Arthur Frazão, Roberto Berliner, Paschoal Samora e Chris Alcazar
Pesquisa: Patricia Pamplon
Produção Executiva: Anna Julia Werneck, Leo Ribeiro e Rodrigo Letier
Direção de Produção: Roberto Berliner
Fotografia: Jacques Cheuiche
Montagem: Arthur Frazão
Desenho de Som: Pedro Moreira, Valéria Ferro e Renato Calaça
Estúdio de Som: Audiorama Filmes
Empresa Coprodutora: TvZero

Brasil | Documentário | cor | 99 min. | 2020 | RJ

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Quatro Paralamas. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-quatro-paralamas//
É TUDO VERDADE 2020. Os Quatro Paralamas. Disponível no endereço: http://etudoverdade.com.br/br/filme/47604-Os-Quatro-Paralamas. Acesso em: 01 de setembro de 2020.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.