Os Residentes (2011)
Instalados em uma nova zona autônoma temporária, os residentes passam os seus dias entre pequenos complôs lunáticos, farsas quixotescas e delírios rimbaudianos. A ficção Os Residentes, de Tiago Mata Machado, gira em torno de algumas pessoas que se isolam do resto da sociedade, aparentemente numa única casa, e se dedicam a jogos de poder entre si.
O diretor – e ex-crítico da Folha de S.Paulo – assumidamente procurou fugir ao naturalismo. O que havia de narrativo estava no roteiro e isso foi ficando pelo caminho na montagem. Optei por me concentrar nos momentos fortes da estética, da criação. Não quero me submeter às patrulhas da verossimilhança, declarou, no debate do filme.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Residentes (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Tiago Mata Machado
Brasil | Ficção | 120 min. | 2011
Classificação Indicativa: 16 anos
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Residentes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-residentes/
Um comentário em “Os Residentes (2011)”