fbpx

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978)

Sinopse

Primeiro filme que reuniu Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. É uma sátira de Guerra Nas Estrelas. Além do mérito de ser o primeiro trapalhão por excelência, preparou o público para as palhaçadas que viriam pela frente.

Os trapalhões, Renato Aragão, Dedé, Mussum e Zacarias fogem num jipe, perseguidos pelos carros dos amigos de uma jovem que Renato tentara conquistar. Eles conseguem despistar os perseguidores e se escondem no mato, onde resolvem passar a noite. De madrugada são despertados pela chegada da nave espacial do príncipe Flick, que lhes promete seu peso em ouro em troca da ajuda na luta contra o malvado Zuco. Este havia roubado metade do poderoso computador cérebro que controlava a galáxia e agora quer a outra parte, em poder de Flick. Os trapalhões embarcam na nave e são transportados para o planeta do príncipe, que está sendo atacado pelos homens de Zuco, Loya, Mara, Lina e Kalma, salvas pelos trapalhões, juntam-se a eles na perseguição a Zuco, que raptou Myrna, noiva do príncipe, envolvendo-se todos em inúmeras aventuras e perigos, como as lutas com os homens pássaros e os invisíveis homens da floresta, acabando todos prisioneiros do bando de Zuco. Salvos graças a Renato – que se utiliza de pistolas desintegradoras – e a Flick – exímio lutador de artes marciais – os trapalhões resolvem voltar à Terra. Flick, ao saber que Myrna havia sido desintegrada por Zuco, casa-se com Loya, sua irmã mais velha, seguindo a lei de seu planeta e tirando as ilusões de Renato. Quando os trapalhões acordam, no mesmo lugar onde haviam dormido na mata, julgam que tudo foi um sonho, mas as barras de ouro em seu jipe convencem-nos do contrário.

Elenco

Renato Aragão
Dedé Santana
Mussum
Zacarias

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Bibliografia

Internet:

.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.