Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)
Em um programa de televisão, a cantora Angélica ganha a gravação de um clip com o Grupo Dominó no alto da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Enquanto esperam, ela e o namorado Conrado caem para dentro da pedra.
Preocupados com o desaparecimento da filha, os pais da garota encarregam os empregados da mansão, Dedé, Mussum e Zacaria, de procurá-la. Para ajudá-los, aparece Didi, ex-motorista, que trabalha como chofer de praça. Na Gávea, se deparam com uma civilização chamados Grunks e monstros vilões chamados Barks. Didi se apaixona por Cira e, com sua ajuda, conseguem fugir de dentro da pedra.
Renato Aragão …. Didi
Dedé Santana …. Dedé
Mussum
Zacarias
Angélica
Conrado
Vanessa de Oliveira
Grupo Dominó
Augusto Liberato
Cattan, Benjamin
Gomide, Geórgia
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Flávio Migliaccio
Argumento: Renato Aragão
Roteirista: Wilson, Mauro; Andrade, Paulo
Direção de produção: Peixe, Jane Guerra
Produção executiva: Diniz, Cacá
Direção de fotografia: Estrela, Nonato
Técnico de som: Tavares, José
Efeitos especiais de som: Vidipó, J. L.
Montagem: Cox, Carlos
Direção de arte: Yamasaki, Yurika
Cenografia: Lioi, Oswaldo
Figurinos: Dutra, Sandra
Música (Genérico): Aragão, Ricardo
Companhias produtoras: Renato Aragão Produções Artísticas | ZDM Produções Artísticas | Embrafilme – Empresa Brasileira de Filmes S.A.
Companhia(s) distribuidora(s): Embrafilme – Empresa Brasileira de Filmes S.A.
Internet:
.
4 comentários sobre “Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)”