fbpx

Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1986)

Sinopse

Em desenho animado, um bruxo da pré-história deseja reunir em si todas as forças do bem e do mal. Didi, o lado do bem, atrapalha os planos, provocando uma fantástica viagem pelo tempo. Mussum Aquiles e Zacarias Nero fortalecem Didi na Grécia e em Roma. Ele escapa para a Idade Média, o velho oeste, a 1a. Guerra, os anos 50 e, finalmente, cai com o bruxo e seus capangas nos dias de hoje.

Uma viagem no tempo, contada em forma de desenho animado, com caracterizações dos Trapalhões.

O mais diferente dos filmes dos Trapalhões. Feito em live-action e animação pelo Estúdio Maurício de Souza, que pretendia comemorar os 20 anos do grupo. O filme é surreal, com a versão animada dos Trapalhões fugindo de um bruxo que pretendia segurar na mão de Didi. Eles fazem um passeio pela história, dos tempos romanos aos tempos contemporâneos. No Rabo do Cometa diverte e ensina. Um dos trabalhos que melhor expõe a versatilidade do grupo.

Eles começam o filme no Teatro Scala, no Rio de Janeiro, recebendo no palco Maurício de Souza. A partir daí, entra a história em desenho animado, na qual Os Trapalhões são perseguidos por um bruxo desde a época do Império Romano até os dias atuais, passando pela Idade Média, Velho Oeste e a Primeira Guerra Mundial.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1986) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção:

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Os Trapalhões no Rabo do Cometa. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/os-trapalhoes-no-rabo-do-cometa/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1986)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.