fbpx

Oscar Magrini

Biografia

Oscar Magrini é um ator brasileiro nascido em Santos (SP) no dia 02 de setembro de 1961.

Até 1980, vive em sua cidade natal, como professor de Educação Física e proprietário de uma locadora de vídeo. Nesse ano, resolve fazer teste para a peça Uma Ilha para Três e ganha o papel de índio, estreando ao lado de John Herbert, Adriano Reis e Matilde Mastrangi, que viria a ser sua esposa, depois de seis meses de namoro.

Estreou na televisão em 1992 em Deus nos Acuda, mas foi como o cafajeste Ralf, em O Rei do Gado, ganhando assim notoriedade nacional.

Estreou no cinema em 1992 no filme Perfume de Gardênia. Com a carreira em ascensão, pensou em voos mais altos, como protagonizar um filme de ação, no qual possa mostrar sua força física aliada ao talento. Em 1998, retornou à TV para participar da novela Torre de Babel, depois Esperança (2002), Sinhá Moça (2006), Duas Caras (2008) e Negócio da China (2009).

No cinema, participou de filmes importantes como Carandiru (2003) e Onde Andará Dulce Veiga? (2007).

Com Matilde Mastrangi, sua esposa desde 1990, tem uma filha, Isabella (1991).

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Oscar Magrini. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/oscar-magrini/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.