fbpx

Oxicianureto de Mercúrio (2008)

Sinopse

O filme de curta-metragem Oxicianureto de Mercúrio, produção da Camisa Listrada e direção de André Carreira, ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo Bertholini) e Melhor Montagem (Armando Mendz) na 5ª edição do Festival Cinema dos Sertões.

O curta conta a história de Amâncio (Leonardo Bertholini), um jovem boêmio da década de 30 que encontra amigos em um bar e relata o seu doloroso tratamento com Oxicianureto de Mercúrio para se curar de uma úlcera sifilítica no estômago. Enquanto a sua história toma ares de fantasia e aventura, um homem bruto e bêbado (Adilson Maghá) o desafia a provar que realmente está curado.

Oxicianureto de Mercúrio, curta de André Carreira, ganha Melhor Filme no Festival Cinema dos Sertões. O Festival aconteceu na cidade de Floriano, no Piauí, entre os dias 16 e 20 de novembro, contando com uma maratona de oficinas, seminários, palestras e exibições que levaram cerca de 5.200 pessoas aos espaços de projeção. Foram 47 filmes exibidos, 16 na mostra Competitiva e 31 na Não-Competitiva. O Festival contou com o patrocínio da Petrobrás e Apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Elenco

Leonardo Bertholini …. Amâncio
Adilson Maghá …. Bêbado

Ficha Técnica

Direção: André Carreira
Montagem: Armando Mendz
Empresa Produtora: Camisa Listrada

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Oxicianureto de Mercúrio (2008)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.