fbpx

Pablo Lobato

Biografia

Pablo Lobato nasceu em Bom Despacho, Minas Gerais (1976), e vive em Belo Horizonte. Antes de ter as artes plásticas como principal campo de atuação, sua prática artística concentrou-se no cinema.

Hoje sua pesquisa é mais orientada pelos sentidos que determinadas matérias e experiências informam do que por linguagens específicas. Exibe regularmente desde 2001 em festivais de cinema no Brasil e exterior, como Festival do Rio de Janeiro; Festival de Brasília, Sundance, EUA; Locarno, Suíça, entre outros.

Foi contemplado pelo projeto Bolsa Pampulha (2008); e pelo programa Rumos Artes Visuais (2011-2013). Tem participado de exposições individuais e coletivas em galerias e em instituições de arte como MAM, São Paulo; Bienal de Cerveira, Portugal; Museu Tamayo, México; Akademie der Kunst, Berlim; New Museum, New York, entre outras.

Atualmente, dedica-se à finalização do filme Ventos de Valls, que deriva de uma ação realizada na Espanha em 2009, financiada pela fundação John Simon Guggenheim.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.