fbpx

Pablo Sanábio

Biografia

Pablo Sanábio é um ator, diretor e produtor teatral brasileiro nascido na cidade de Juiz de Fora (MG) no dia 18 de maio de 1982.

Estreia ainda menino, em 1990, aos 8 anos de idade, na peça Maria Minhoca, de Maria Clara Machado, pelo Teatro Infantil da Academia (TIA). Depois participa de outras montagens como Romeu e Julieta e Morte e Vida Severina. Ainda adolescente, dirigiu a peça O Reino da Comidolândia Contra o Império Diet, com o grupo TQ (Teatro de Quintal). Aos 18 anos, em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro e vai estudar na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) e cursou Publicidade na Universidade Gama Filho.

Em 2001, dirigiu o curta Kiss Me, premiado no IX Festival de Curtas da Faculdade Gama Filho.

Na televisão, estreia em 2007 no seriado Sítio do Pica-Pau Amarelo. No mesmo ano faz seu primeiro filme como ator, Sem Controle.

No teatro, atuou nas peças Capitães de Areia, Boca de Ouro e A Ratoeira, esta última produção sua, num texto de Agatha Christie e direção de João Fonseca. É um jovem e promissor talento brasileiro.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2020 :: Incompatível
2018 :: Festa da Firma (Em Finalização)
2017 :: Motorrad
2016 :: VHS
2016 :: Maresia – O Filme
2015 :: Linda de Morrer
2013 :: Minha Mãe é uma peça – O Filme
2009 :: Tempos de Paz
2007 :: Sem Controle

:: Filmografia como Produtor Associado ::

2011 :: Testemunha 4

:: Filmografia como Diretor ::

2003 :: Lobotomia
2002 :: O Saque
2002 :: Inteiros
2002 :: Kiss Me (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pablo Sanábio. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pablo-sanabio/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Pablo Sanábio

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.