fbpx

Pacarrete (2019)

Trailer

Sinopse

Russas, interior do Ceará. Pacarrete (Marcelia Cartaxo) é uma professora de dança aposentada, que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos) e tem Maria (Soia Lira) como empregada doméstica. Rigorosa e ranzinza, ela vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela. Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Para tanto, ela manda confeccionar uma nova roupa de bailarina ao mesmo tempo em que tenta convencer a prefeitura de seu show. Entretanto, a falta de interesse da população em geral por espetáculos do tipo logo se torna um grande oponente.

Em 2019, o longa Pacarrete, dirigido por Allan Deberton, foi lançado no grandioso 22th Shanghai International Film Festival, competindo ao Golden Goblet Awards. No Brasil, o filme foi selecionado, entre outros, para o 47º Festival de Cinema de Gramado e 26º Festival de Cinema de Vitória; além de ser convidado para a sessão de abertura do Primeiro Plano 2019 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Elenco

Marcelia Cartaxo
Zezita Matos
Soia Lira
João Miguel
Samya de Lavor
Edneia Tutti Quinto
Rodger Rogério
Débora Ingrid

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Pacarrete (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Allan Deberton
Roteiro: Allan Deberton, André Araújo, Natália Maia e Samuel Brasileiro
Produção Executiva: Allan Deberton e Ariadne Mazzetti
Direção de Fotografia: Beto Martins
Direção de Arte: Rodrigo Frota
Montagem: Joana Collier
Desenho de Som: Cauê Custódio e Rodrigo Ferrante
Trilha Musical: Fred Silveira, Camille Saint-Saëns, Tchaikovsky e outros
Trilha Sonora Original: Fred Silveira
Empresa Produtora: Deberton Filmes
Distribuidora: Arthouse (Cinema e extracinema Brasil) | 02 Play (outras mídias mundo)

Brasil | CE | cor | 97’42”

Bibliografia

Livros:

Internet:

DEBERTON FILMES. Disponível no endereço: https://deberton.com/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pacarrete. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pacarrete/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.