fbpx

Papo Franco (2019)

Sinopse

A história de uma advogada e mãe de duas filhas, nascida no interior da Paraíba. Marinete veio jovem para o Rio, formou-se em Direito, casou-se e teve duas filhas. Desdobrava-se entre o trabalho árduo pelas causas que achava justas e a criação das meninas, com sucesso: uma socióloga e uma professora. A mais velha, Marielle, chegou à Câmara Municipal do Rio, sempre defendendo os excluídos e incomodando poderosos. Por isso foi executada no início de 2018. Católica fervorosa, Marinete lida com a dor da perda brutal não só com a fé, mas com o apoio da família, amigos e companheiros, e a certeza de que a luta da filha deu frutos.

Em 2020, o filme Papo Franco, dirigido por Luis Lomenha, foi selecionado para a programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Papo Franco (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Luis Lomenha
Roteiro: Maria Hernandez
Produção executiva: Alessandra Nascimento
Direção de Produção: Bia Thimoteo
Direção de Fotografia: Gabriel Teixeira
Direção de arte: Rui Cortez
Cenografia: Rui Cortez
Figurino: Rui Cortez
Montagem: João Paulo Rodrigues
Som direto: Jussimar Teixeira
Edição de som: Ricardo Mansur
Mixagem: Ricardo Mansur
Trilha sonora: Ricardo Mansur
Empresa produtora: Jabuti Filmes
Co-produção: Canal Futura

Brasil | Documentário | cor | 16 min. | 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Papo Franco. Disponível no endereço: http://mostratiradentes.com.br/programacao/filme/3747
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Papo Franco. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.