Paris Entretenimento
A Paris Entretenimento é uma empresa produtora independente brasileira fundada em 2014.
Nos primeiros anos de existência coproduziu grandes sucessos brasileiros de bilheteria, como os três filmes da franquia Até que a Sorte nos Separe e Mais Forte Que o Mundo – A História do José Aldo.
Consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. O longa fez 2.7 milhões de espectadores e tornou-se o quarto filme nacional mais visto do ano. Desde então, nossos filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas.
Entre 2016 e 2017, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de oito longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmaram a proposta de abrangência de mercado, explorando diferentes nichos de público.
Produziu três adaptações de séries infantis (Carrossel – O Filme; Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina e Detetives do Prédio Azul – O Filme), dois longas infanto-juvenis (Internet – O Filme e Meus 15 Anos), uma comédia romântica destinada ao público adulto (Um Namorado Para Minha Mulher), e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos), este último lançado na 41ª Mostra Internacional de Cinema.
A busca da empresa em atender à demanda do público brasileiro continuou em 2018. A biografia Nada a Perder conquistou o posto de filme nacional mais visto da história, levando quase 12 milhões de pessoas aos cinemas. O longa-metragem de ação O Doutrinador levou a narrativa explosiva dos quadrinhos nacionais à tela grande, e em seguida estreia no canal Space com uma série de sete episódios.
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Paris Entretenimento. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/paris-entretenimento/
PARIS ENTRETENIMENTO – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://parisentretenimento.com/