fbpx

Paula Barreto

Biografia

FOTO Paula BarretoPaula Barreto é uma produtora brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ). Filha dos produtores Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto e irmã dos cineastas Bruno Barreto e Fábio Barreto. Formou-se em Comunicação pela PUC-Rio. Atualmente é membro do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual (SICAV), do Rio de Janeiro.

No final dos anos 90, passou a se envolver mais nas duas produtoras da família, a L.C. Barreto e a Filmes do Equador. Com sua entrada, as empresas passaram a produzir também para TV, vídeo, DVD e Internet. Foi uma das responsáveis pelo processo de recuperação e digitalização de todos os filmes produzidos pela L.C. Barreto em seus mais de 50 anos de existência.

A partir de 2002, passou a produzir diretamente filmes para cinema, se envolvendo em projetos como A paixão de Jacobina (2002), de Fábio Barreto; O caminho das nuvens (2003), de Vicente Amorim, O casamento de Romeu e Julieta (2005), de Bruno Barreto; Polaróides Urbanas (2007), de Miguel Falabella; Caixa Dois (2007), de Bruno Barreto; e O homem que desafiou o diabo (2007), de Moacyr Góes. Também produziu os longa-metragens Lula – O Filho do Brasil (2009), de Fábio Barreto; Flores raras (2013), de Bruno Barreto, João, o Maestro (2017), de Mauro Lima; e Ela Disse, Ele Disse (2019).

Para a televisão, produziu séries como Amálgama Brasil, Trabalho Escravo, O Negro no futebol brasileiro (HBO) e Toda Forma de Amor, para o Canal Brasil.

É casada com o ex-jogador de futebol Cláudio Adão, com quem teve Camilla Barreto Adão e Felipe.

Bibliografia

Internet:

LC BARRETO. https://www.lcbarreto.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.