fbpx

Paulinho Moska

Biografia

FOTO Paulinho MoskaPaulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Paulinho Moska, é um cantor, compositor e ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 27 de agosto de 1967.

Começou a tocar violão aos 13 anos com amigos. Formado em teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro. Integrou o o grupo vocal Garganta Profunda, que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim à óperas medievais. Em 1987, formou o grupo Inimigos do Rei, com amigos do Garganta, Luiz Nicolau e Luis Guilherme. É casado com a atriz Larissa Bracher.

Em 2001, Moska participou atuando no longa-metragem O Homem do Ano, estrelado por Murilo Benício. No filme, Moska interpreta o matador-de-aluguel Enoque, um dos principais amigos de Màiquel, vivido por Benício. A direção do filme é de José Henrique Fonseca com roteiro de Rubem Fonseca, Patrícia Melo e José Henrique Fonseca.

Participou também em outras oportunidades fazendo pontas em mini-séries globais, como por exemplo o seriado Mulher, nos idos de 1998.

Gravou a música Amores Possíveis para filme nacional homônimo.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2013 :: Minutos atrás
2012 :: Casa de Boneca
2003 :: O Homem do Ano
1988 :: O Mistério no Colégio Brasil
1987 :: Um trem para as estrelas
1986 :: A cor de seu destino

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Paulinho Moska

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.