fbpx

Paulo Duarte

Biografia

FOTO Paulo DuartePaulo Wenceslau Duarte, em arte mais conhecido como Paulo Duarte, é um autor (escritor-roteirista), diretor e produtor cultural brasileiro, que cria e realiza nas áreas de Audiovisual, Música, Teatro, Publicidade e Novas Mídias.

É Diretor e Produtor da série de ficção policial Bipolar, exibida pela Globosat e Warner Channel.

É Roteirista, Produtor, Montador, Co-Compositor e Co-Diretor do internacionalmente premiado telefilme independente Réquiem para Laura Martin, exibido pelos canais Sony Channel e AXN Channel.

É Produtor e Diretor Convidado do filme INSUBORDINADOS de Edu Felistoque, um de seus mais prolíficos parceiros audiovisuais. Ao lado de Felistoque e Duda Catenacci, é Diretor de Fotografia do projeto ORGULHO DE SER BRASILEIRO, filme de Adalberto Piotto.

É Diretor e Produtor da série documental Mazzaropi exibida pelo Canal Brasil originado do longa Mazzaropi do qual também foi o Produtor.

Foi o responsável pelo resgate e lançamento do acervo filmográfico do artista Amácio Mazzaropi em Home-Video e TV. Este extenso trabalho, que levou anos de pesquisa, o transformou em biógrafo do artista com o lançamento do seu livro Mazzaropi: uma antologia de risos projeto especial da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e com todas as edições esgotadas.

É Diretor, Roteirista e Produtor do multipremiado documentário O VELHO GUERREIRO NÃO MORRERÁ que conta a história do cineasta Lima Barreto e a produção de seu clássico filme O Cangaceiro, pela Cia. Vera Cruz. O documentário deu origem a série de 10 capítulos exibida pelo Canal Cine Brasil TV.

Premiado nacional e internacionalmente já trabalhou na TV Globo e teve suas obras exibidas em canais como: Sony Channel, AXN Channel, Warner Channel, Canal Brasil e Cine Brasil TV.

Publicações

DUARTE, Paulo. Mazzaropi: uma antologia de risos. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, .

Bibliografia

Internet:

PAULO DUARTE – SITE OFICIAL. http://www.paulodu.art.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Paulo Duarte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.