fbpx

Paulo Fontenelle

Biografia

Paulo de Moraes Fontenelle, ou simplesmente Paulo Fontenelle, é diretor, roteirista e produtor de cinema, TV e publicidade. Dirigiu e roterizou os longas metragens Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos e Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade, além de vários trabalhos para vídeo e televisão. Esteve envolvido com projetos como os longa-metragens Oswaldo Cruz, Casa-Grande e Senzala e Como ser Solteiro… no qual ainda dirigiu o making of.

Participou do primeiro workshop com o roteirista americano Syd Field, considerado o maior analista de roteiros de Hollywood, trabalhou com o produtor Luís Carlos Barreto e foi assistente do cineasta Nelson Pereira dos Santos, sobre o qual produziu o filme Candango Nelson selecionado pelo Festival de Brasília.

Diretor, produtor e sócio da empresa Canal Imaginário Comunicação, onde assumiu trabalhos na área de publicidade, institucional, ficção e documental.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2015 :: Divã a 2 – O Filme
2013 :: Se puder… dirija!
2009 :: Intruso
2005 :: Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos
2004 :: Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Paulo Fontenelle

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.