fbpx

Paulo Miklos

Biografia

Paulo Roberto de Souza Miklos, em arte conhecido como Paulo Miklos, é um ator e músico brasileiro nasceu em São Paulo (SP) no dia 21 de janeiro de 1959. É vocalista da banda de rock Titãs.

Após terminar o segundo grau, entrou para Faculdade de Psicologia mas desiste e resolve fazer Filosofia, desiste também, e vai estudar na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. No final dos anos 1970, com outros amigos da faculdade, funda a banda Titãs, que grava seu primeiro disco em 1984.

Músico profissional, em 2002 é convidado a participar do filme O Invasor, de Beto Brant, como Anísio, um matador profissional, figura soturna e assustadora que lhe vale vários prêmios por sua interpretação.

Em seguida surge a primeira oportunidade na televisão num episódio de Você Decide, depois Os Normais (2002), como Pedroca, Celebridade (2004), participando como ele mesmo, Mandrake (2005), pela HBO, como Zenon. Em 2005 é convidado para participar da novela Bang-Bang, pela TV Globo, como o bandido Kid Cadillac, depois tem participações especiais em Xuxa e as Noviças (2008), como Kléber, e Força Tarefa (2009), como Leandro.

Desde 1982, Paulo Miklos é casado com a artista plástica Rachel Salém com quem tem uma filha, Manoela, nascida em 1984.

Atualmente, concilia suas atividades com a banda Titãs, televisão e cinema. Além dos Titãs e da carreira de ator, também é apresentador do programa Dose Tripla na MIX TV. Paulo é torcedor do Santos.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2018 :: Cano Serrado
2016 :: Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina
2015 :: Dá licença de contar
2015 :: Califórnia
2015 :: Quando parei de me preocupar com canalhas
2011 :: A Alma Roqueira de Noel
2009 :: É proibido fumar
2007 :: Estômago
2006 :: Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos
2001 :: O Invasor
1985 :: Areias Escaldantes (com os Titãs)

:: Filmografia como Ele Mesmo ::

2009 :: Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Paulo Miklos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/paulo-miklos/
WIKIPEDIA. Paulo Miklos. Disponível no endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Miklos

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Paulo Miklos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.