fbpx

Pedro Amorim

Biografia

FOTO Pedro AmorimPedro Amorim é um cineasta, ator, escritor e montador brasileiro nascido em Brasília (DF) no dia 01 de dezembro de 1977. É formado na New York University’s Tisch School of the Arts.

Pedro Amorim é filho do diplomata Celso Amorim e é irmão dos também diretores Vicente Amorim e João G. Amorim.

Na televisão, Pedro Amorim dirigiu diversas séries como O Homem da sua Vida (HBO), Cidade dos Homens (O2) e Me chama de Bruna (Fox). Dirigiu longas de sucesso como Mato sem cachorro (2013), Superpai (2015) e o Divórcio (2017), uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2017 e o vencedor na categoria Melhor longa-metragem de comédia na 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Seus próximos longas serão Eu Sou Mais Eu, estrelado por Kéfera Buchmann e cuja estreia comercial está prevista para janeiro de 2019; Carlinhos e Carlão, protagonizado por Luis Lobianco, previsto para estrear no primeiro semestre de 2019; A Próxima Canção, que conta com Marcelo Serrado, Thati Lopes e Luis Miranda; Derrapada, adaptação do livro Slam, de Nick Hornby, com Leandra Leal e Matheus Costa, e o filme e série Armação Ilimitada, com André di Biase e Cadu Moliterno, uma continuação da série de TV de grande sucesso dos anos 80.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2020 :: Armação Ilimitada (Em Produção)
2020 :: Derrapada (Em Produção)
2019 :: A Próxima Canção (Em Produção)
2019 :: Carlinhos e Carlão (Em Finalização)
2019 :: Eu Sou Mais Eu
2017 :: Divórcio
2015 :: Superpai
2013 :: Mato sem cachorro

:: Filmografia como Montador ::

2006 :: Irma Vap – O Retorno

Bibliografia

Livros:

Internet:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Pedro Amorim

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.