fbpx

Pedro Diógenes

Pedro Diógenes é um cineasta, roteirista, ator e produtor brasileiro nascido em 1984. Formou-se na primeira turma da Escola de Audiovisual de Fortaleza, em 2008.

Integrou o coletivo Alumbramento entre 2010 e 2016. Pedro dirigiu e roteirizou 6 longas-metragens, realizou 10 curtas e trabalhou como técnico de som em mais 60 filmes.

Seus longas foram distribuídos nas salas de cinema do Brasil além de terem sido exibidos e premiados em importantes festivais como: Inferninho (Estreou no Festival de Rotterdam e foi premiado no Festival do Rio, Janela Internacional, Queer Lisboa), O Último Trago (Melhor Montagem, Fotografia e atriz coadjuvante no Festival de Brasília), Com Os Punhos Cerrados (Estreou em Locarno e ganhou Melhor filme no Transcinema do Peru, no Cineb do Chile e Santa Maria da Feira em Portugal), No Lugar Errado (Menção especial no Festival LUME), Os Monstros (premiado no BAFICI da Argentina) e Estrada Para Ythaca (vencedor da mostra Aurora em Tiradentes). Pedro dirigiu a série de TV musical Porto Dragão Sessions exibida no canal Music Box.

Atualmente, Pedro Diógenes faz parte do grupo Marrevolto Filmes.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2020 :: Pajeú
2017 :: Com os punhos cerrados
2011 :: No Lugar Errado (codir. Guto Parente, Luiz Pretti e Ricardo Pretti)

:: Filmografia como Roteirista ::

2020 :: Pajeú
2017 :: Com os punhos cerrados

:: Filmografia como Produtor ::

2017 :: Com os punhos cerrados

:: Filmografia como Ator ::

2017 :: Com os punhos cerrados

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pedro Diógenes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pedro-diogenes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Pedro Diógenes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.