fbpx

Pedro e Inês: O amor não descansa (2018)

Sinopse

Inspirado na conhecida história de Pedro I e Inês de Castro, o filme apresenta Pedro, um homem internado num hospital psiquiátrico por viajar de carro com o cadáver da sua amada Inês para transformá-la em rainha depois de morta. A narrativa recorda, simultaneamente, as vidas de Pedro de Portugal, na Idade Média, Pedro Bravo, no presente, e Pedro Rey, em um futuro distópico.

O filme fez parte da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que aconteceu no IMS Paulista entre 18 e 31 de outubro de 2018.

Elenco

DIOGO AMARAL
JOANA DE VERONA
VERA KOLODZIG
CRISTÓVÃO CAMPOS
CUSTÓDIA GALLEGO

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Pedro e Inês: O amor não descansa (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: António Ferreira
Roteiro: António Ferreira
Produção: TATHIANI SACILOTTO e António Ferreira
Fotografia: PAULO CASTILHO
Montagem: António Ferreira
Música: LUÍS PEDRO MADEIRA
Empresas Produtoras: PERSONA NON GRATA PICTURES, MPM FILM, REFINARIA FILMES, DIÁLOGOS ATÓMICOS
Distribuição: PANDORA FILMES

Brasil-França-Portugal | 2018 | 120 min. | Cor

Idade Indicativa: 12 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pedro e Inês: O amor não descansa (2018). Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pedro-e-ines/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.