fbpx

Pedro Liberdade: Um Rio que Passou em Nossa Terra (2020)

Documentário sobre a história de Pedro Casaldáliga, poeta, profeta e padre, que escolheu compartilhar a sua fraternidade e luta pela justiça com os povos pobres do Brasil. O filme, com pouco mais de uma hora de duração, busca ser um registro histórico contemporâneo da trajetória de um grande nome reconhecido internacionalmente por defender os direitos humanos, especialmente dos indígenas e marginalizados.

Reunindo uma série de depoimentos que nos ajudam a conhecer a jornada de Pedro Casaldáliga, o filme foi foi idealizado pelo professor Cláudio Leitão, Presidente do Conselho Administrativo da Rede Doctum, dirigido por Américo Galvão Neto (professor e Presidente do Casarão das Artes), e produzido pela Fundação Cultural Casarão das Artes e DoctumTV, contando com a produção e entrevistas de Regiane Pires e montagem de Nathan Vieira, jornalistas da Doctum TV em Caratinga (MG).

Pedro Liberdade: Um Rio que Passou em Nossa Terra foi premiado pela Mostra Internacional Inhapim Cine Festival 21, onde recebeu cinco premiações: melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor produção e melhor trailer.

Pedro Casaldáliga

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Pedro Liberdade: Um Rio que Passou em Nossa Terra (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Américo Galvão Neto
Entrevistas: Regiane Pires
Produção: Regiane Pires
Montagem: Nathan Vieira
Edição de Som: Nathan Vieira
Empresas Produtoras: Fundação Cultural Casarão das Artes | DoctumTv

Brasil | Documentário | cor | 72 min. | 2020

Classificação Indicativa: Livre

Livros:

Internet:

DOCTUM. Documentário produzido pela Fundação Cultural Casarão das Artes e DoctumTV recebe prêmios de Festival Internacional. Disponível no endereço: https://www.doctum.edu.br/documentario-produzido-pela-fundacao-cultural-casarao-das-artes-e-doctumtv-recebe-premios-de-festival-internacional/. Acesso em: 26 mar. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pedro Liberdade: Um Rio que Passou em Nossa Terra. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pedro-liberdade/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.