fbpx

Pedro Morelli

Biografia

FOTO Pedro MorelliPedro Morelli é um cineasta brasileiro nascido em 1986. Se formou em Audiovisual pela Universidade de São Paulo, onde se especializou em sonoplastia e direção cinematográfica. Em 2009, complementou sua formação no Maine Media College, escola americana de fotografia para cinema. Apaixonado pela linguagem narrativa audiovisual, Pedro tem focado seu trabalho até hoje em projetos de ficção.

Pedro criou e fez a direção geral da série de TV Contos do Edgar, que adapta as estórias de Edgar Allan Poe para a realidade brasileira contemporânea, e foi transmitida pela Fox. Entre os cinco episódios da série, Pedro assina a direção de três, entre eles o primeiro episódio, que teve a maior de audiência já registrada entre estreias de séries brasileiras na TV a cabo.

O longa metragem Entre Nós, que ele co-dirigiu com seu pai Paulo Morelli, foi premiado no Festival do Rio e no Festival de Manaus, entrou em competição oficial do Festival de Roma e no Festival de Havana.

No momento Pedro conclui a direção de seu primeiro longa metragem solo. O projeto se chama Zoom e foi filmado em 2014. Trata-se de uma co-produção internacional entre Brasil e Canadá. O filme, uma comédia sarcástica, foi rodado em ambos os países e falado em inglês e português.

Filmografia

2015 :: Zoom
2013 :: Entre Nós

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Pedro Morelli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.