fbpx

Pedro Von Krüger

Biografia

Pedro Von Krüger de Freitas, em arte conhecido como Pedro Von Krüger, é um cineasta, roteirista, diretor de fotografia e operador de câmera nascido na Bahia.

Em 1997, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Cinema.

Iniciou sua carreira Profissional como assistente de Direção e assistente de câmera. Trabalhando com André Horta, descobriu a possibilidade de desenvolver um apurado projeto de direção por meio de um singular olhar fotográfico. Foi o início da Com Domínio Filmes.

Atuou ao lado dos maiores diretores de fotografia do país, em filmes como Cazuza – O tempo não para, À Deriva, Uma Professora Muito Maluquinha – O Filme, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Nise – O Coração da Loucura, entre outros.

Em 2016, já como Diretor de Fotografia e operador de câmera, trabalhou no longa-metragem Danado de Bom, com o qual ganhou o Prêmio de Melhor Fotografia no Festival CinePE.

Pulmão da Arquibancada, em 2012, marcou o início de sua carreira como diretor de cinema, participando de diversos festivais, como Cine Fest Brasil Montevidéu, Braziliam Film Festival of Miami 2013, 3º Cinefoot e 11 milímetros – International Football Film Festival na Alemanha.

Em seguida, realizou os curtas O Sonho de Ser Camisa 10 e A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano, com o rápido qual ganhou o Prêmio de Melhor Direção fazer festival RECINE.

Em 2015, dirigiu o longa Estrada de Sonhos, que participou dos festivais É Tudo Verdade, Cinema Avvenire Film Festival (em Roma) e Encuentro Hispanoamericano de Cine y Vídeo Documental Independiente, no México.

Seu primeiro curta-metragem de ficção Alvará (2016) correu o circuito de festivais, entre eles destacam-se Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira; TAFFNY – A Americas Film Festival (de Nova York); NAU – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica (no Porto) e Farcume: Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro, em Portugal.

Com o documentário Memória em Verde e Rosa, lançado em 2017 em circuito não comercial, recebeu inúmeras críticas positivas.

É membro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia).

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2018 :: Agunia
2017 :: Memória em Verde e Rosa
2016 :: Alvará
2015 :: Estrada de Sonhos
2014 :: A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano
2013 :: O Sonho de Ser Camisa 10
2012 :: Pulmão da Arquibancada (codir. Marcel Costa e Bruno Armelin)
2011 :: Carta para o Futuro (codir. Renato Martins e Lula Carvalho)

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pedro Von Krüger. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pedro-von-kruger/
LIMÃO MECÂNICO. Pedro Von Krüger. Disponível no endereço: https://limaomecanico.com.br/celebridade/pedro-von-kruger/
PEDRO VON KRUGER – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: https://www.pedrovonkruger.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Pedro Von Krüger

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.