Pela Janela (2017)
Rosália é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve leva-lo junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.
Premiado em festivais no Brasil e no exterior, incluindo Rotterdam e no 39ª edição do Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (Havana Film Festival), onde foi homenageado com o Prêmio de Contribuição Artística, Pela Janela é o primeiro longa dirigido por Caroline Leone e traz Magali Biff no papel principal.
Magali Biff
Cacá Amaral
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Pela Janela (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Carolina Leone
Roteiro: Caroline Leone
Produção: Sara Silveira e Maria Ionescu
Produção Executiva: Maria Ionescu e Georgina Baisch
Direção de Fotografia: Claudio Leone
Direção de Arte: Juan Giribaldi
Montagem: Anita Remón e Caroline Leone
Desenho de Som: Martin Grignaschi
Empresa Produtora: Dezenove Som e Imagens
Coprodução: Rizoma Films
Empresa Distribuidora: Vitrine Filmes
Livros:
Internet:
ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. Pela Janela. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas/pela-janela/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pela Janela. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pela-janela/
2 comentários sobre “Pela Janela (2017)”