fbpx

Percebo (2021)

Através de percepções individuais e sentimentos coletivos, Percebo é um filme que nos convida a olhar para o mundo através do olhar de dentro.

Dividido em sete atos, a obra é uma tradução audiovisual da exposição de mesmo nome que conta sobre o despertar para ruídos, texturas, sentimentos e angústias durante a quarentena.

Trata-se de um filme pra falar de solidão, da necessidade de fazer parte de algo e da sutileza da invasão dos sons, de fora e de dentro também. Pra exaltar a importância das trocas em meio a um momento tão singular da nossa história, criando uma conexão através das emoções.

Em 2021, o filme Percebo, dirigido por Isabela Heluey, foi selecionado para a programação do festival Da Casa em Casa, mostra de filmes sobre a quarentena; e também foi selecionado para a 12ª edição do Festival Nacional Cawcine.

Elenco

Mia Mozart
Samir Hauaji

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Percebo (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Isabela Heluey
Argumento: Isabela Heluey
Roteiro: Isabela Heluey e Rodrigo Ferreira
Produção: Nange Sá
Assistente de produção: Lara Morais
Direção de fotografia: Rodrigo Ferreira
Colorização: Rodrigo Ferreira
Fotografia still e making Of: Ciro Cavalcanti
Rotoscopia: Inhamis
Direção de arte: Radha Masceno
Designer gráfico: André Almeida
Figurino: Radha Masceno
Maquiagem: Radha Masceno
Montagem: Isabela Heluey e Rodrigo Ferreira
Montagem trailer: Gabriel Zambon
Edição de som: Rodrigo Ferreira
Captação de som: Marcelo Castro e Henrique Villela
Produção musical: Henrique Villela
Mixagem: Henrique Villela
Masterização final: Henrique Villela
Trilha sonora original: Mikael Gomes

Brasil | 16 min. | 2021 | Juiz de Fora

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Percebo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/percebo/
TRIBUNA DE MINAS. ‘Percebo’, de Isabela Heluey, participa do festival Da Casa em Casa. Disponível no endereço: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/07-09-2021/percebo-de-isabela-heluey-participa-do-festival-da-casa-em-casa.html. Acesso em: 07 set. 2021.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.