fbpx

Peripatético (2017)

Trailer

Sinopse

Peripatético acompanha alguns dias na vida de Simone, Thiana e Michel, moradores da periferia de São Paulo. Simone procura o primeiro emprego, Thiana tenta passar no vestibular de medicina e Michel ainda não sabe o que quer fazer de sua vida. A história se passa em maio de 2006, período no qual a capital paulista sofreu diversos ataques da facção criminosa PCC. O filme se inspirou na luta do Movimento Mães de Maio, uma reação à violência contra inúmeros jovens inocentes que foram assassinados durante o conflito.

O roteiro é de Ananda Radhika, que estudou com diretora do filme, Jéssica Queiroz, no Instituto Criar. Por vários anos, a história ficou na gaveta, por falta de recursos para ser produzida. Em 2015, a diretora inscreveu o curta no Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), um edital da Prefeitura de São Paulo, e recebeu verba para realizá-lo.

A ficha técnica ainda conta com o professor de Direção de Arte da AIC, Dicezar Leandro, e Luiz Augusto Moura na Direção de Fotografia e Bianca Santos e Isadora Torres na Direção de Som.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Peripatético (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jéssica Queiroz
Roteiro: Ananda Radhika
Direção de Arte: Dicezar Leandro
Direção de Fotografia: Luiz Augusto Moura
Direção de Som: Bianca Santos e Isadora Torres

Bibliografia

Livros:

Internet:

Internet:

AIC CINEMA. ‘Peripatético’, filme da aluna Jéssica Queiroz estreia amanhã no Festival de Brasilia/. Disponível no endereço: https://www.aicinema.com.br/peripatetico-filme-da-aluna-jessica-queiroz-estreia-amanha-no-festival-de-brasilia/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Peripatético (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.