fbpx

Phellipe Haagensen

Biografia

Phellipe Haagensen é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (MG) em 1984. É descendente de noruegueses.

Estreou no cinema em 2000, no curta É o Bicho. No ano seguinte, surgiu a oportunidade de participar de outro curta, Palace II, de João Moreira Salles, e tudo começou a acontecer em sua carreira.

Estreou na televisão em 2000, como o Madrugadão de Brava Gente, mesmo personagem do Palace. Pela TV Record atuou em Vidas Opostas (2007). De volta à Globo, participou da série Casos e Acasos (2008).

Em 2002, foi o Bené de Cidade de Deus. No cinema, atuou em algumas coproduções como Sonhos de Peixe (2006) e Plastic City (2008).

Casado, tem uma filha chamada Júlia.

Filmografia

2008 :: Máncora (Espanha/Peru)
2008 :: Plastic City (Dangkou) (Brasil/China/Japão)
2006 :: Sonhos de Peixe (Fish Dream) (EUA/Brasil/Rússia)
2004 :: Irmãos de Fé
2002 :: Cidade de Deus
2001 :: Palace II (CM)
2000 :: É o Bicho (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Phellipe Haagensen. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/phellipe-haagensen/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.