fbpx

Pironauta

Pironauta é uma empresa produtora brasileira fundada para atuar na criação e produção de conteúdo audiovisual, com foco na abrangência e diversidade de conteúdo audiovisual e com a missão de contar boas histórias.

A produtora atua no cenário brasileiro com uma mirada nos mercados e cenários internacionais. A forma principal da Pironauta para viabilizar seus projetos tem sido através de parcerias com outros produtores e profissionais da cadeia audiovisual. Um dos resultados desta estratégia é o documentário de longa-metragem “Xico Stockinger“, que recebeu o prêmio de melhor fotografia no 4º Festival de Cinema Curta Amazônia e seleções no Portobello Film Festival (Reino Unido), Bogocine (Colômbia), Duhok International Film Festival (Iraque) e Festival de Cinema de Gramado.

Seus próximos lançamentos são o longa de ficção “Depois de Ser Cinza“, com previsão para 2021, e a série documental “O Cinema e as Cidades“, ainda inédita, que repensa Porto Alegre a partir da seleção de 20 filmes gaúchos que percorrem 40 anos do cinema urbano feito na cidade. Outro título da empresa é “Habitante Irreal“, adaptação do romance homônimo de Paulo Scott, atualmente em desenvolvimento.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.