fbpx

Podecrer! (2007)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

Rio de Janeiro, 1981. Um grupo de amigos está no ano de sua formatura no colégio São Jorge. Entre eles está Carol (Maria Flor), filha de exilados políticos que retornou recentemente ao Brasil. Ela logo se torna amiga de Melissa (Fernanda Paes Leme) e Silvinha (Liliana Castro), que a apresenta a João (Dudu Azevedo), PP (Sílvio Guindane), Marquinho (Gregório Duvivier) e Tavico (Marcelo Adnet), os integrantes da banda de rock mais conhecida do colégio. Há ainda Ana Cláudia (Erika Mader) e Duda (Júlia Gorman), patricinhas que rivalizam em tudo com Melissa e Silvinha. João e Carol logo sentem-se atraídos, mas Ana Cláudia, que é a garota mais bonita do colégio, está decidida a conquistá-lo. Em meio às festas e namoros, eles ainda precisam se preocupar com o vestibular e o futuro de suas vidas.

Elenco

Dudu Azevedo
Maria Flor
Gregorio Duvivier
Silvio Guindane
Marcelo Adnet
Fernanda Paes Leme
Liliana Castro
Erika Mader
Julia Gorman
Malu Mader
José de Abreu
Patrycia Travassos
Lulu Santos
Stepan Nercessian

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Podecrer! que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Arthur Fontes
Roteiro: Marcelo O. Dantas
Direção de Fotografia:
Direção de Produção:
Figurino:
Direção de Arte:
Música:
Edição de Som:
Caracterização:
Montagem:
Computação Gráfica:
Artes Gráficas:
Empresa Produtora:
Distribuidora:

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.