fbpx

Polaróides Urbanas (2008)

Trailer

Assista abaixo o trailer do filme disponível no Youtube:

Sinopse

O filme conta sobre uma jovem em conflito com a mãe; uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas; uma dona-de-casa de classe média que desaprendeu a sonhar; uma atriz consagrada com uma carreira em declínio; e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa, todas rodeadas de situações próprias – e nada fáceis – com seus maridos, namorados e amigos.

Polaróides Urbanas é um filme brasileiro, do gênero comédia, dirigido por Miguel Falabella. É uma adaptação do espetáculo teatral Como Encher um Biquíni Selvagem, o filme foi produzido pela distribuidora Buena Vista.

Polaróides Urbanas é a adaptação cinematográfica do espetáculo teatral, do próprio Miguel Falabella, Como encher um biquíni selvagem, visto por mais de 800 mil pessoas em sua temporada nos palcos.

O filme participou do Festival de Cinema Brasileiro de Miami em 2007 e recebeu três Lentes de Ouro, nas categorias de melhor filme – voto popular, melhor atriz (para Marília Pêra) e melhor roteiro.

Elenco

Marília Pêra …. Magda/Magali
Arlete Salles …. Lise
Natália do Valle …. Dra. Paula
Neusa Borges …. Crioula
Suzana Pires
Marcos Caruso …. Adalberto
Otávio Augusto …. Edmundo
Ana Roberta Gualda …. Melanie
Juliana Baroni
Stella Miranda
Alexandre Slavieiro
Nicolas Trevijano
Jacqueline Laurence
Ingrid Guimarães
Berta Loran
Stella Miranda
Marcelo Adnet

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Polaróides Urbanas (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Miguel Falabella
Roteiro: Miguel Falabella
Produção: Bruno Barreto, Paula Barreto, Bia Castro, Katiuscha Mello e Carlos Eduardo Rodrigues
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Montagem: Diana Vasconcellos
Trilha Sonora: Guto Graça Mello
Empresas Produtoras: Apema Filmes | Filmes do Equador | Globo Filmes
Distribuidora: Buena Vista

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Polaróides Urbanas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/polaroides-urbanas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]