fbpx

Ponho a mão no fogo (2016)

Sinopse

Na comunidade dominada por ex. policiais está havendo uma onda de pequenos furtos, atrapalhando o negócio de Naldinho! Os moradores recusam pagar suas mensalidades até que ponha um fim nessa onda de assaltos.

Naldinho agora muito indignado põe seus homens para procurar quem está roubando os moradores. Um morador vai até a casa onde Naldinho está e entrega um DVD com as imagens dos suspeitos iniciando uma verdadeira caçada aos culpados. Rubens morador da própria comunidade e seu melhor amigo Gabriel, um garoto rico com habito de roubar, que Influencia todos a sua volta inclusive sua mãe “Márcia” que acha que seu filho é um exemplo a ser seguido.

Raquel com os hormônios a flor da pele, pressionada pelo seu namorado, Gabriel, que pede uma prova de amor. Raquel procura sua mãe para esclarecer dúvidas que toda adolescente tem nessa idade. Ângela se nega falar certos assuntos com ela, pois acha que a filha não tem idade e maturidade para esse tipo de conversa. Sem escolha, Raquel procura suas melhores amigas pra conversar sobre o assunto, Larissa, Fernanda e Sabrina.

Débora, abandonada pelo companheiro, com o filho ainda de colo luta com toda as suas forças por esse filho “Rubens” que é seu maior tesouro e acha em Deus uma fé superior para ajudá-la nessa caminhada.

Encontrando sua casa toda revirada e ouvir de vizinhos que seu filho está sendo caçado pelo dono da comunidade que não tem piedade de ninguém “Naldinho” leva Débora ao desespero, sem saber o que fazer ou com quem falar Débora recorre a Fé que ela tem no Deus Vivo e Poderoso que somente ele pode livrar seu filho das garras do mal.

Todo o roteiro foi baseado em histórias que acontecem ao nosso redor e a maioria das vezes quando percebemos é tarde demais. Analisando o mercado do cinema brasileiro, Roni de Lima e André Amado encontraram uma grande deficiência em temas que abrangem a história de uma realidade que muitas famílias vivem e através de uma simples falta de interesse em ouvir seus próprios filhos, que muitas vezes se encontram em situações as vezes difíceis de voltar atrás.

Elenco

Kristhel Byanco
Miguel Nader
Fernando Sampaio
Valquiria Ribeiro
Camila Curty
Rafael Fonseca
Thiago Klojda
Taianne Raveli
Sarah Nascimento
Raphaela Palumbo
Cínthya Verçosa
Rafaela Mell
Dani Tavares
Ruth Cherem
Whander Piazza

Ficha Técnica

Direção: André Amado
Roteiro: Roni de Lima

Produtoras: Omena Vídeos Produções / Dois Amados Produções. Coprodução: Lá Byancco

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. https://www.facebook.com/ponhoamaonofogo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.