Ponta do Dragão (2015)
Uma bruxa impede a construção de um resort e um caçador de baleias é chamado para enfrentá-la. O duelo folclórico põe em jogo o destino das Costas do Dragão, península cobiçada por empresários e frequentada por um mestre maconheiro.
Em 2016, o filme Ponta do Dragão, dirigido por Renan Fontana, foi selecionado para a programação da Mostra Formação na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
Alexandre Gutierrez
André Zacchik
Ellen Maciel
Gil Caruso
Marcelo Cabral
Zeca Ramos
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Ponta do Dragão (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Renan Fontana
Roteiro: Gil Caruso, Lucian Chaussard e Renan Fontana
Produção: Renan Fontana
Direção de Fotografia: Mitsue Yanai e Renan Fontana
Direção de Arte: Mitsue Yanai
Montagem: Mitsue Yanai e Renan Fontana
Brasil | Ficção | Digital | Cor | SC | 20 min. | 2015
Livros:
Internet:
19ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Ponta do Dragão. Disponível no endereço: .. Acesso em: 02 de janeiro de 2016.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ponta do Dragão. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ponta-do-dragao/