fbpx

Por trás do pano (1999)

Sinopse

FOTO Por tras do pano 01Um comédia de Luiz Villaça, Por trás do pano traz em sua trama, Helena (Denise Fraga), uma atriz novata, recebe o convite para atuar em peça ao lado de um consagrado ator de teatro. Para tanto, ela precisa enfrentar o difícil gênio de seu companheiro de cena, que está em crise amorosa e profissional.

Marcado pela metalinguagem, o longa surpreende o espectador pelo fato de as relações humanas dentro e fora de cena se confundirem. A fita foi vencedora do prêmio especial de júri no Festival de Gramado de 1999. Na mesma ocasião, Denise Fraga faturou o Kikito de melhor atriz. Além dela, compõem o elenco Pedro Cardoso, Luís Melo, Marisa Orth e Ester Góes.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Por trás do pano que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Luiz Villaça
Direção de Fotografia: Adrian Teijido, abc

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Por trás do pano (1999)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.