Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados (2014)
Cerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. O retrato de três famílias, dá rosto a essa complexa estatística.
As histórias reais de dois jovens irmãos brasileiros vivendo no Japão, um gambiano na Alemanha e uma família dividida pelo muro que separa o México dos Estados Unidos mostram o que significa ser migrante no século 21. O sacrifício de quem deixa sua família, seu país, expondo-se a duras jornadas de trabalho e o preço em abandono pago pelos parentes que ficaram. O trabalho humano como mercadoria é o retrato de nosso tempo e os países não vivem mais sem o dinheiro que seus emigrados mandam para casa. Em 2012, países pobres e emergentes receberam de seus cidadãos que vivem no exterior cerca de 400 bilhões de dólares através de pequenas remessas mensais.
Por um Punhado de Dólares, os Novos Emigrados é um filme brasileiro com um olhar sobre o mundo.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Leonardo Dourado
Roteiro:
Produção Executiva:
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia:
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora:
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora: Elo Company