fbpx

Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados (2014)

Trailer

Sinopse

FOTO Por um punhado de dolares os novos emigradosCerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. O retrato de três famílias, dá rosto a essa complexa estatística.

As histórias reais de dois jovens irmãos brasileiros vivendo no Japão, um gambiano na Alemanha e uma família dividida pelo muro que separa o México dos Estados Unidos mostram o que significa ser migrante no século 21. O sacrifício de quem deixa sua família, seu país, expondo-se a duras jornadas de trabalho e o preço em abandono pago pelos parentes que ficaram. O trabalho humano como mercadoria é o retrato de nosso tempo e os países não vivem mais sem o dinheiro que seus emigrados mandam para casa. Em 2012, países pobres e emergentes receberam de seus cidadãos que vivem no exterior cerca de 400 bilhões de dólares através de pequenas remessas mensais.

Por um Punhado de Dólares, os Novos Emigrados é um filme brasileiro com um olhar sobre o mundo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Leonardo Dourado
Roteiro:
Produção Executiva:
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia:
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora:
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora: Elo Company

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

FACEBOOK. https://www.facebook.com/pg/osnovosemigrados/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.