fbpx

Prédio da Caixa (2021)

Decorridos mais de dois anos, a remoção dos moradores do Prédio da Caixa ainda não terminou. Essas pessoas sofrem uma violação constante de seus direitos e sua dignidade até o presente momento. Muitos sem aluguel social, sem assistência social, sem renda alguma e, principalmente, sem moradia seguem suas vidas revivendo o trauma da violência da expulsão de seus lares, sem seus pertences, e a angústia da injustiça, do abandono e da desigualdade que marcam a realidade de Niterói (RJ) para a população pobre que luta para viver no Centro da cidade.

Dirigido por Arthur Moura, o documentário aborda a questão da moradia nos centros urbanos brasileiros, em particular, uma luta histórica no município de Niterói (RJ) onde a narrativa se foca.

Mariza Fernandes dos Santos
Cleber dos Santos Quintanilha
Lorena Borges Gaia
Raimunda da Silva Gomes
Paula Máiran
Fábio Gomes
Fernando Carvalho
Lindalva Carvalho Borges
Maria de Lourdes de Lima Souza
Mauro de Freitas
Maria de Fátima da Conceição

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Prédio da Caixa que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Arthur Moura
Direção de Fotografia: Arthur Moura
Imagens de arquivo: Lorena Borges Gaia, Paula Máiran, Jaqueline Deister, Cynthia Gorham e Paulo Eduardo Gomes
Fotografia aérea: Diogo Campos
Designer do Cartaz: Amanda Lebeis
Som direto: Arthur Moura
Montagem: Arthur Moura
Trilha sonora: Arthur Moura | Nébula78
Empresa Produtora: 202 Filmes

Brasil | Documentário | cor | 60 min. |

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Prédio da Caixa. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/predio-da-caixa/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.