fbpx

Pretérito Perfeito: o filme da Casa Rosa (2007)

Pretérito Perfeito: o filme da Casa Rosa, filme de Gustavo Pizzi, conta a história do famoso prostíbulo carioca. Com o fim das atividades relacionadas à prostituição o antigo casarão passou a funcionar como centro cultural que promove eventos e shows. Pretérito Perfeito traz de volta à Casa Rosa de hoje antigo frequentadores e funcionários de épocas diversas do prostíbulo, como o cartunista Lan, o músico Lobão, Ivanilda – prostituta de 65 anos que trabalhou na casa aos impressões de casa uma dessas pessoas um outro tempo é reconstituído. Pretérito Perfeito é um filme sobre um sexo, memória, moral e negociação.

Elenco

Amaral, o Marujo
Juca Ribeiro
Constantino
Marco Silva
Ivanilda
Alvaro
Gilson
Lobão
Lan

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Pretérito Perfeito: o filme da Casa Rosa (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Pizzi
Roteiro:
Produção Executiva: Cavi Borges
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia: Tiago Scorza
Fotografia Adicional: Paulo Castiglioni
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora:
Empresa Distribuidora:

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pretérito Perfeito: o filme da Casa Rosa. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/preterito-perfeito-o-filme-da-casa-rosa/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Pretérito Perfeito: o filme da Casa Rosa (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.