fbpx

Primeiro Plano 2004 – Festival de Cinema de Juiz de Fora

Evento

O Primeiro Plano 2004 – Festival de Cinema de Juiz de Fora chegou à sua terceira edição, colocando Juiz de Fora definitivamente no circuito nacional de festivais e traçando um panorama do futuro do cinema brasileiro.

Uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, com patrocínio do Ministério da Cultura/ Fundo Nacional de Cultura/ Secretaria do Audiovisual, em parceria com a Ace/Optmídia, a Fundação Euclides da Cunha e a Groia Filmes, com apoio inestimável do Moviecom Alameda, do Alameda Mall; do Decine-CTAv-Funarte; da Kodak Brasileira; da Cine Lights; da Link Digital; da Camilo dos Santos; da Riofilme; da Prefeitura de Juiz de Fora; do Terra; da Urban Data; do Mama Roma; do Canal Brasil; do Curtagora; da Revista de Cinema; da Tela Viva; da Mídia Viva e do Majestic Colonial Hotel, o festival aconteceu entre os dias 10 a 13 de novembro de 2004 no Moviecom Alameda.

Exibindo 62 trabalhos dentro das mostras competitivas de filmes e vídeos e uma retrospectiva completa da obra do cineasta mineiro Helvécio Ratton, tivemos um público estimado em duas mil pessoas. O festival também recebeu convidados de várias partes do Brasil.

Selecionados

:: Mostra Competitiva de Filmes ::

Habanera, de Joana Oliveira.
O Lençol Branco, de Juliana Rojas e Marco Dutra.
Dalva, de Caroline Leone.
Morango com Limão, de Adolfo Sarkis.

:: Mostra Competitiva de Videos ::

Império da Vaidade, de Wilton Araújo

Premiados

No encerramento, exibimos os principais premiados da edição anterior e entregamos os prêmios aos trabalhos abaixo relacionados:

Melhor Filme: Habanera, de Joana Oliveira.
Melhor Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra, por O Lençol Branco.
Melhor Roteiro: Adolfo Sarkis, por Morango com Limão
Prêmio Especial do Júri: Dalva, de Caroline Leone.
Melhor Filme pelo Voto do Público: Morango com Limão, de Adolfo Sarkis.
Melhor Vídeo pelo Voto do Público: Império da Vaidade, de Wilton Araújo.

Galeria

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados