fbpx

Priscila Fantin

Biografia

FOTO Priscila Fantin 01Priscila Fantin é uma atriz brasileira.

Priscila Fantin iniciou sua carreira como modelo fotográfica em campanhas publicitárias. Seu primeiro trabalho foi em um comercial para as Lojas Mesbla, aos cinco anos de idade.

Aos quinze foi convidada para fazer um teste de vídeo para a Rede Globo.

Meses depois, em 1999, o diretor Ricardo Waddington procurava por adolescentes em diversos estados brasileiros para a nova geração de ‘Malhação’, que estrearia uma nova temporada.

Waddigton a descobriu graças ao vídeo e lhe fez o convite para que interpretasse Tati, a nova protagonista da série.

Logo em seguida veio a personagem Joana, de ‘As Filhas da Mãe’.

Em 2002 estreou no horário nobre como a italiana Maria, protagonista de ‘Esperança’.

No ano seguinte a atriz fez a sua primeira vilã em novelas, onde interpretou a ambiciosa Olga, em ‘Chocolate com Pimenta’.

Pausou suas participações em novelas para apresentar o programa ‘Oi, Mundo Afora’ do canal por assinatura GNT, onde visitava países e fazia entrevistas com a população local.

Em 2005 interpretou a jovem Luiza e contracenou com o ator Antônio Fagundes na minissérie ‘Mad Maria’.

Em seguida, no mesmo ano, protagonizou ‘Alma Gêmea’, onde despontou como Serena.

Em 2006 fez sua estreia no cinema com o longa-metragem ‘Orquestra dos Meninos’, onde interpretou a nordestina Creuza, que lhe rendeu a indicação de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’, no Prêmio Contigo de Cinema.

Em 2007 Priscila Fantin atuou em ‘Sete Pecados’, onde deu vida a Beatriz.

Em 2008 esteve em cartaz com a peça ‘Vergonha dos Pés’ e, no mesmo ano foi escolhida para representar a imagem do concurso de design de joias AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil, tanto no Brasil quanto no exterior.

Em 2010, além da novela ‘Tempos Modernos’, a atriz estrelou, ao lado dos atores Thierry Figueira e Tadeu Mello, o espetáculo “A Marca do Zorro”. Priscila interpretou a personagem Esperança Pulido. Com direção de Pedro Vasconcellos, a montagem intercalou momentos de aventura, romance e humor, com dança flamenca e lutas de esgrima, além de um elenco de 20 atores.

Participou de séries —”As Brasileiras” e “As Aventuras de Didi”, ambas em 2012—, e esteve envolvida em um quadro do programa “Domingão do Faustão, o “Cachorrada Vip”.

Sob a direção de Daniel Filho e Susana Garcia, Herson Capri e Priscila Fantin protagonizaram a comédia dramática “A Entrevista”, em cartaz entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Em 2014, quinze anos após sua estreia na TV, Priscila Fantin retornou para “Malhação, onde interpreta Raquel, uma ex-atleta de bodyboarding que retorna ao Rio depois de muitos anos para patrocinar uma competição.

Além da novela adolescente, Priscila Fantin está no filme “Jogo de Xadrez”, na qual vive a protagonista Mina, presa por fraudar a Previdência Social, num crime que envolve um senador.

Também entrou em cartaz com uma peça em abril, chamada “A Besta”, uma comédia francesa que reunirá os grupos de teatro Os Paralapatões e Ornitorrinco.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2015 :: Doidas e Santas
2014 :: Jogo de Xadrez
2008 :: Orquestra dos Meninos

:: Filmografia como Atriz ::

2010 :: Alice no País das Maravilhas …. Rainha Branca
2006 :: Carros …. Porsche Sally

Bibliografia

Fontes de Referência

PRISCILA FANTIN. http://www.priscilafantin.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.