fbpx

Pureza (2019)

Longa-metragem inspirado em fatos reais. O filme narra a história de uma mãe, Pureza, que procura por seu filho desaparecido e o encontra numa rede de fazendas praticando o trabalho escravo no interior da Amazônia. Ela se emprega numa dessas fazendas onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores rurais e o desmatamento florestal, mas consegue escapar e denuncia os fatos às autoridades Federais. Sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas.

O longa Pureza foi rodado em Marabá, estrelado por Dira Paes, que vive a protagonista que dá nome ao filme; Flávio Bauraqui, que interpreta o capataz Narciso; e Matheus Abreu que faz Abel, o filho de Pureza. Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório completam o elenco. O roteiro é de Renato Barbieri e de Marcus Ligocki Jr., que também assina a produção executiva ao lado de Affonso Beato e Paulo Morelli.

Pureza é produzido pela Gaya Filmes e Ligocki Entretenimento. foi exibido no Festival do Rio 2019 e rendeu o troféu de Melhor Atriz para Dira Paes no Festival Inffinito, antigo Brazilian Film Festival de Miami.

Dira Paes
Flávio Bauraqui …. Narciso
Matheus Abreu …. Abel
Mariana Nunes
Claudio Barros
Sergio Sartório

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Pureza (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Renato Barbieri
Ideia Original: Hugo Santarém
Roteiro: Renato Barbieri e Marcus Ligocki Jr.
Produção: Marcus Ligocki Jr.
Produção Executiva: Affonso Beato e Paulo Morelli
Fotografia: Felipe Reinheimer
Montagem: Marcelo Moraes
Música: Kevin Riepl
Empresa Produtora: Gaya Filmes | Ligocki Entretenimento
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Brasil | Drama | cor | min. | 2019

Livros: Internet: HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Pureza. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/pureza/
História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Pureza (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.