fbpx

Quando eu era vivo (2014)

Sinopse

POSTER Quando eu era vivoApós o fim do casamento, Júnior (Marat Descartes) retorna à casa do pai (Antônio Fagundes), mas descobre que o lugar não é mais o mesmo. Seu quarto agora é habitado pela inquilina Bruna (Sandy Leah) e todo o ambiente lhe parece inóspito e opressor. No quartinho dos fundos, Júnior encontra objetos estranhos que pertenciam à sua mãe. A partir daí, ele desenvolve uma obsessão pela história da família e acontecimentos sombrios passam a fazer parte da rotina da casa.

Dirigido por Marco Dutra, o suspense/drama/terror baseado no romance de Lourenço Mutarelli. No elenco estão Antônio Fagundes, Marat Descartes e Sandy Leah.

Elenco

Antônio Fagundes …. Pai
Sandy Leah …. Bruna
Marat Descartes …. Júnior
Helena Albergaria
Gilda Nomacce
Kiko Bertholini
Tuna Dwek
Eduardo Gomes
Lilian Blanc
Carlos Albergaria
Marc Libeskind
Carla Kinzo

Caetano Gotardo
Lourenço Mutarelli …. Taxista

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Quando eu era vivo que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marco Dutra
Roteiro: Gabriela Amaral Almeida e Marco Dutra
Produção: Rodrigo Teixeira
Empresa Produtora: RT Features

Bibliografia

Livros:

MUTARELLI, Lourenço. A Arte de produzir efeito sem causa. : , .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Quando eu era vivo (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.